Pastoral do Menor assume serviços do Abrigo Provisório

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/07/2018

Desde o último fim de semana, a Pastoral do Menor e Família que pertence à Diocese de Franca (SP) passou a assumir os serviços prestados pelo Abrigo Provisório. A casa que atende crianças e adolescentes agora vai receber 40 pessoas em situação de rua, antes acolhidas pelo Abrigo.

Antes o Abrigo Provisório atendia cerca de 80 pessoas. De acordo com Elisângela Barbosa, a terceirização vai levar à população de rua os mesmos moldes do acolhimento feito na Pastoral. 

"É a continuidade do trabalho desenvolvido, mas que agora foi dividido. O objetivo da Pastoral é manter um atendimento humanizado, ambiente acolhedor com foco em fazer a diferença na vida dessas pessoas", disse Rosângela Barbosa, coordenadora da Pastoral. 

Espaço atende também crianças e adolescentes (Foto: Facebook)

Ela ainda ressaltou que o Abrigo Provisório acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social permanente. Já a Casa de Passagem recebe pessoas na mesma situação, porém temporária. Ou seja, o foco é nas pessoas itinerantes, migrantes que acabaram de chegar na cidade. 

Ouça abaixo: 

Recentemente, o secretário de Ação Social, Vanderlei Tristão falou em entrevista sobre a "Casa de Passagem" para abrigar pessoas que não são do município, para que elas fiquem até que seja feita a organização da volta delas para suas origens.