Uma confusão por pouco não terminou em tragédia durante a tarde desta quarta-feira (11), no Jardim Aeroporto 3. Um homem foi detido após atirar duas vezes no meio da rua Manoel Silva Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar que foi acionada pela a mãe da vítima que estava se sentindo ameaçada pelo autor dos disparos. O desentendimento teria ocorrido por conta de drogas. “Tanto pela vítima, quanto pelo autor a situação foi realmente cobrança de um suposto furto ocorrido na residência dele que alegou que a vítima teria furtado um aparelho eletrônico para trocar por drogas”, disse o Cabo Nascimento, da Polícia Militar.
Ao repórter Samuel Cintra, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, a mãe disse que o filho, de 31 anos é dependente químico, mas que o suspeito havia escondido drogas no muro de sua residência e que não aguenta mais a situação envolvendo os usuários no bairro. “Meu menino foi caçar pipa, não sei ao certo e achou a pedra de crack... Moro aqui há muitos anos e nunca chamei a polícia para ninguém. Agora esses moleques tomaram conta da rua, de tudo e não pode mais falar nada que eles já vêm ameaçando, andam armados... Não vou mais me calar, não tenho medo e agora vai ser como Deus quiser”, desabafou a moradora.
Ouça:
Diante da situação, a PM realizou patrulhamento pela avenida César Martins Pirajá e com base nas informações passadas pelas vítimas, conseguiram abordar o suspeito que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas.
“Ele realmente confessou que efetuou os disparos e que pegou a arma de um desconhecido, já que não quis falar o nome, mas a arma não foi encontrada”, ressaltou o policial Nascimento.
Ouça:
A ocorrência foi apresentada no 4º Distrito Policial, sendo o rapaz autuado por tentativa de homicídio.
Fotos: Samuel Cintra/Pop Mundi