Um fiscal de obras da Prefeitura de Franca (SP) terá que se explicar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele é acusado de usar sua função para assediar sexualmente uma recepcionista de 37 anos.
Segundo a vítima, o fato teria ocorrido dentro de sua casa, na Rua Evaldo Covas, no Parque Vicente Leporace ll. Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Marcos de Paula, a mulher relata que foi agarrada pelo fiscal que, não satisfeito, ainda tentou beijá-la a força.
O pesadelo da vítima teve início no último dia 5, quando o fiscal de obras e posturas foi até seu imóvel com uma notificação para que ela providencie o habite-se ou carta de ocupação, já que havia feito uma reforma na residência.
Ela foi orientada pelo fiscal, a procurar a Prefeitura e regularizar a documentação, caso contrário iria ter problemas com a fiscalização. Nesta terça-feira (10), o mesmo fiscal voltou no local e, com pretexto de olhar a obra, teria segurado nas mãos da mulher e dito que estava ali para saber como ela está.
O fiscal ainda teria comentado sobre o fato da recepcionista ser viúva, e que teria achado ela muito bonita. Desesperada, ela gritou pelo filho que estava no quarto e pediu que o funcionário público se retirasse de sua casa.
Ainda segundo ela, chegando no portão, ele ainda tentou beijá-la e disse que iria voltar. O fiscal ainda tentou chantagear a mulher, dizendo que ele tem acesso aos documentos, e poderia evitar uma multa que seria aplicada, caso ela acatasse seus desejos sexuais.
A vítima ligou para o namorado que é Policial Militar, e compareceu na delegacia para registrar a ocorrência.
Ouça