Esteve na manhã desta terça-feira (10) na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) o jovem, de 18 anos que esfaqueou um empresário após briga de trânsito, em Franca (SP).
Acompanhado de um advogado, o auxiliar de cozinha prestou esclarecimentos sobre o ocorrido no último dia 4. Segundo a versão apresentada, ele estava em uma moto quando teria sido fechado duas vezes pelo empresário.
Em determinado momento, eles pararam e começaram a discussão e foi agredido pelo empresário, de 29 anos. Segundo o auxiliar, ele se viu em desvantagem já que o agressor seria maior e mais forte fisicamente, e alegando legítima defesa confirmou que pegou uma faca que estava em sua mochila e que utiliza para trabalho, vindo a desferir os golpes contra o empresário.
Ele ainda disse que o empresário saiu do local dirigindo o próprio carro e ainda passou por cima da motocicleta que ele utilizava. Diante dos fatos, o auxiliar de cozinha foi indiciado por tentativa de homicídio e liberado para responder em liberdade.
Diego Junior Silveira Cardoso se recupera bem e já deixou o Hospital Unimed, no último sábado (7). Morador no Parque Progresso, Diego também compareceu à DIG e negou que tenha fechado o motociclista, de acordo com o delegado Márcio Murari; ouça abaixo: