Feriado de segunda-feira homenageia ex-combatentes de 1932

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/07/2018

Na próxima segunda-feira (9), feriado estadual que homenageia os ex-combatentes de 1932, pela participação na Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura promove a partir das 9 h, a cerimônia cívica de homenagem póstuma aos que participaram desse levante.

Organizada pela secretaria de Esportes, Artes, Cultura e Lazer, a solenidade terá como local o Monumento ao Soldado Constitucionalista localizado na rua Voluntários da Franca, em espaço na própria praça 9 de Julho.

A Prefeitura nessa ocasião, juntamente com as secretarias de Esportes, Educação, FEAC e Museu Histórico ‘José Chiachiri’, reúne autoridades civis e militares, familiares dos ex-combatentes da cidade, para uma reflexão onde são pontuados e destacados aspectos históricos, bem como os objetivos do movimento de 32.

A cerimônia está marcada para começar às 9 h, com as participações nos rituais previstos de oficiais e atiradores do Tiro de guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Associação Banda Musical.

Dentre as homenagens programadas consta a colocação de uma coroa de flores no Monumento pelos soldados da Polícia militar, execução do toque de silêncio pelo músico Jair Paes Leme e execução da salva de tiros pelos atiradores do Tiro de Guerra. No dia 9, feriado no Estado de São Paulo, a Revolução completa 86 anos e, dos combatentes francanos que estiveram nas frentes de batalha, nove deles morreram em combate: Adriano Cintra, Arnaldo de Vilhena, Hermes de Moura Borges, Jayme Barbosa , João Batista de Araújo, José Ferreira, José Rufino, Mário Masini e Otacílio Dias Fernandes.