A seleção infanto juvenil de vôlei do Peru faz hoje a noite um jogo amistoso diante da equipe de Franca. A partida será às 18h no Ginásio Demétrio Soares, o Champagnat e não haverá cobrança de ingressos para os torcedores que queiram acompanhar a partida.
Na tarde de ontem, as peruanas realizaram um treinamento intenso sob o comando do técnico, Marco Queiroga, que é brasileiro e comanda a seleção estrangeira e desenvolve um trabalho de formação de atletas no país vizinho.
Com 32 anos de experiência, Marco Queiroga, que é natural de Belo Horizonte, já teve passagens por todas as categorias da modalidade no masculino e feminino. Foi treinador assistente da seleção brasileira, entre 2002 e 2008, trabalhou em Portugal onde comandou equipes de auto rendimento e a seleção daquele país.
Em novo desafio, o profissional destacou que “Franca porque o Paulo é um amigo antigo que conheci na seleção brasileira. Ano passado tivemos o maior prazer de recebê-lo em Lima, e agora ele está retribuindo” disse.
Além de Franca, a equipe peruana realizou quatro jogos em Bauru, onde obteve duas vitórias e duas derrotas. Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o técnico destacou a importância dessa preparação.
Ouça a entrevista:
Franca está disputando o campeonato paulista da categoria sub 21, na última terça-feira (3) as meninas conquistaram vitória por 3 sets a 1 diante de Barueri. Além do jogo amistoso na noite de hoje, a equipe terá compromisso oficial pelo estadual amanhã em casa quando recebe a equipe de Taubaté às 19h.
Um dos principais idealizadores dos projetos de vôlei na cidade, Paulo Silveira, é reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido com a formação de jogadoras, inclusive, revelando atletas que atualmente jogam em grandes clubes e na seleção brasileira.
A vinda de uma equipe internacional é uma maneira de melhor capacitar as atletas da equipe e coloca a cidade como destaque no esporte. Paulo disse que “é um jogo da amizade, eu sou muito amigo do técnico Marco, fizemos intercâmbio no ano passado e estamos retribuindo. Acho que quem ganha com isso é nosso voleibol, as nossas alunas que terão a chance de ver um jogo internacional”.
Ouça a entrevista:
O convite fica para toda a população prestigiar o evento. Além de Franca, a comitiva peruana também faz no domingo (8) às 11h uma partida em Rifaina.