Segue lutando pela vida a pequena Maria Clara Ferreira Batista, de 8 anos gravemente ferida após ser atingida por um rojão, no Jardim Santa Efigênia, na zona oeste de Franca (SP). De acordo com o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (3), pelo Hospital São Joaquim, ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, mas já respira sem o auxílio de aparelhos e está consciente.
Apesar da recuperação, a criança que chegou a estar sedada continua sem previsão de alta. Maria está internada desde o último dia 27, quando foi atingida pelo artefato explosivo durante o jogo do Brasil contra a Sérvia, pela Copa do Mundo da Rússia.
A menina brincava no quintal da área comum de um conjunto de apartamentos, na rua Bruno Cilurzo, quando foi ferida na altura do pulmão e parte dos membros superiores, segundo o delegado Milessandro Mazola Moreti.
O padrasto da pequena foi o primeiro a encontrar ela caída e sangrando muito. Na última sexta-feira (29), mensagens com pedidos de doação de sangue para a criança circularam em grupos no WhatsApp e redes sociais, o que provocou uma mobilização das pessoas que foram ao Hemocentro da cidade.
A família da vítima segue sem saber de onde partiu o explosivo e imagens de câmeras de segurança de residências próximas foram solicitadas pela Polícia Civil que segue investigando o caso registrado como lesão corporal grave.