Creche suspende aulas após furto de alimentos em Cristais Paulista

Autor: Mirellem

Fonte:

02/07/2018

A Creche Municipal Neusa de Mattos em Cristais Paulista suspendeu as atividades nesta semana depois que bandidos invadiram o prédio e furtaram objetos e uma grande quantidade de alimentos.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (1) depois que os suspeitos arrombaram portas e janelas. Além da destruição, foram levados televisão, celular, microondas e os materiais de limpeza.

Os cômodos e materiais dos alunos foram revirados. A Secretaria de Educação havia reforçado o estoque recentemente e os alimentos usados nas refeições das crianças foram levados pelos criminosos.

Cozinha também foi revirada durante ação de bandidos / Foto: Divulgação

“A nossa dispensa estava bem farta, lutamos junto à prefeitura para conseguir esses mantimentos para passar o mês de julho, porque a cozinha piloto entra de férias então a gente tinha um estoque maior pensando nisso” disse a diretora, Cinthia Cristina Ferreira.

A unidade é a responsável pelo atendimento de 110 crianças de 3 a 4 anos. As atividades são mantidas em tempo integral, o que demanda ainda mais quantidade de alimentos para servir as refeições para os beneficiados.

Durante a ação os bandidos ainda desligaram a energia, o que prejudicou o funcionamento dos equipamentos de segurança com câmeras e alarmes. A estimativa é de um prejuízo aproximado de R$ 15 mil.

Documentos foram espalhados durante invasão em creche / Foto: Divulgação

“Muito prejuízo, as portas estão todas abertas por enquanto, televisores que a gente passava filmes para crianças, microondas, muito desagradável e triste mesmo” concluiu.

Ouça a entrevista:

As ações de vândalos tem causado danos e gerado revolta da população em várias cidades. Os bandidos também levaram as bebidas que sobraram de uma festa promovida por entidades e cuja renda seria revertida para as instituições em Cristais Paulista

Em Ribeirão Corrente, os suspeitos danificaram a estrutura do Centro de Convivência que foi recentemente reforma e atende a população com projetos sociais.

Em Franca, o ataque aconteceu na Praça Carlos Pacheco onde os monumentos históricos foram pichados e quebrados, e ainda a Casa da Cultura teve vidros quebrados.