A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu neste domingo (1) um jovem de 22 anos e apreendeu quase 50 quilos de maconha.
O trabalho foi árduo de acordo com o delegado Djalma Donizete Batista. Foram meses de investigação. De acordo com o boletim de ocorrência, o dono da droga que conseguiu fugir, mora no Jardim Cambuí.
A bordo de seu HB-20 de cor preta, veículo este que foi apreendido também, o sapateiro de 32 anos se encontrava com o comparsa de 22 anos, morador no Recanto Elimar, responsável por guardar a droga.
Em algumas oportunidades, foi possível presenciar a dupla se dirigindo até uma mata existente no Residencial Zanetti. O dono da droga deixava o parceiro que, ingressava na mata, retirava certa quantidade da droga e entregava para pequenos traficantes de Franca (SP). Pouco tempo depois o sapateiro voltava e os dois saiam no HB-20.Neste domingo, a cena se repetiu. O rapaz de 22 anos foi deixado no local pelo comparsa que saiu em seguida. Com o uso de uma lanterna, ele chegou até onde estava enterrada a droga. Um dos investigadores que estava na mata, viu quando o traficante deixou o local com uma mochila, e posteriormente foi até a via, e serviu traficantes que ocupavam dois veículos escuros, não sendo possível realizar a abordagem.
Ao voltar para a mata, o rapaz foi pego pelo investigador. Um revólver calibre 38 municiado estava em seu poder e foi apreendido. Questionado sobre a droga, ele tentou negar e disse que já havia entregue aos traficantes.
Após uma varredura na mata, com o uso da lanterna, os policiais encontraram um tambor enterrado com quase 50 tijolos de maconha. Enquanto o “guardião” da droga era preso, o proprietário chegou no local e, ao avistar os investigadores, entrou no carro e fugiu.
O delegado disse que após passar por diversos bairros e desrespeitar sinais de trânsito, o sapateiro entrou com o carro em sua casa no Jardim Cambuí e fugiu na sequencia pulando o muro dos fundos. Já identificado, ele foi indiciado pelo crime de tráfico e associação e deve ser preso nos próximos dias.
O responsável por guardar a droga e fazer a distribuição, foi preso em flagrante e já está a disposição da justiça.