Criança atingida por rojão segue na UTI e leva doadores ao Hemocentro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/06/2018

A solidariedade tomou conta dos francanos que se moblizaram em prol da pequena Maria Clara Ferreira Batista, de 8 anos, atingida por um rojão, no Jardim Santa Efigência, na zona oeste de Franca (SP).

Mensagens com pedido de doação de sangue O negativo para a criança, foram postadas e levaram várias pessoas ao Hemocentro que recebeu um número atípico de doações nesta sexta-feira (29), conforme informações obtidas junto o núcleo do município. 

Segundo o último boletim médico emitido pelo Hospital São Joaquim, ela segue internada UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica e está sedada, sem previsão de alta.

O acidente aconteceu quando Maria brincava no quintal da área comum de um conjunto de apartamentos, na rua Bruno Cilurzo, quando foi atingida pelo artefato explosivo. A família acompanhava o jogo do Brasil diante da Sérvia pela Copa do Mundo e o padrasto da criança foi o primeiro a ver ela com o ferimento e sangrando muito.

Diante da situação, ele e outros familiares socorreram a vítima ao hospital. De acordo com o delegado Milessandro Mazola Moreti, o explosivo atingiu o pulmão parte dos membros superiores da garotinha.

A família segue pedindo orações pela recuperação de Maria e a Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança de residências próximas e ouviu testemunhas do caso que será investigado.