A Santa Casa de Franca confirmou na tarde desta quinta-feira (28) que o pequeno Kauã Marcelino Funchal, de 1 ano e 8 meses recebeu alta médica ontem após permanecer sete dias internado no hospital.
O menino foi esfaqueado pela própria tia, Franciele Funchal, de 20 anos, na casa onde mora na rua Paulo Alves Silva, no Jardim Paulistano. O crime aconteceu no último dia 20 e a mulher foi presa horas depois e com frieza confessou os detalhes de como tentou matar o sobrinho.
Na época durante entrevista ao repórter Marcos de Paula pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi, Franciele disse que “estava muito nervosa, descontrolada. Peguei a faca, peguei a sacolinha que estava em cima da mesa, coloquei na boca dele e comecei”.
Ouça novamente a entrevista:
A declaração causou revolta, a criança foi golpeada pelo menos seis vezes. O motivo do crime seriam as desavenças entre a autora e a irmã. A nossa equipe também trouxe com exclusividade fotos de bilhetes que foram deixados em um caderno com ameaças contra a mãe do menino.
Franciele foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado e deve ficar presa a disposição da Justiça.