Uma criança de 08 anos sofreu graves ferimentos na tarde de ontem depois de ser atingida por um rojão na Rua Bruno Cilurzo, no Jardim Santa Efigênia, na zona oeste de Franca (SP).
De acordo com dados registrados em boletim de ocorrência, a menina estava brincando no quintal da área comum de um conjunto de apartamentos quando teria sido atingida pelo artefato explosivo.
A família estava reunida para acompanhar o jogo da seleção brasileira diante da Sérvia pela Copa do Mundo quando houve uma explosão. Ao sair do imóvel, o padrasto da criança viu ela ferida com muito sangramento, ele e outros familiares desesperados socorreram a vítima ao hospital Unimed São Joaquim.
“Depois dessa explosão eles ficaram todos atordoados e foram imediatamente para o hospital. O caso desta criança foi grave, atingiu o pulmão, ela perdeu parte dos membros superiores e tudo isso por causa de uma irresponsabilidade” explicou o delegado Milessandro Mazola Moreti.
Ainda de acordo com as informações passadas a Polícia Civil, a médica que atendeu a criança disse que o estado de saúde é grave e que a paciente foi encaminhada a UTI Pediátrica.
O caso foi registrado no Plantão Policial como lesão corporal grave e será investigado.
“Nós já pedimos as imagens de câmeras de segurança de residenciais próximas, foram ouvidas duas testemunhas, e o caso será investigado, é um crime grave” disse o delegado.
Os detalhes foram passados durante entrevista exclusiva ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi.
Ouça: