Alambrado danificado, vasos quebrados, grades estouradas e móveis revirados. Esse foi o cenário deixado por vândalos que invadiram o prédio que atualmente abriga o Centro de Convivência, na Rua Gabriel Francisco Polo, no Bairro Orestes Polo, em Ribeirão Corrente (SP).
Os funcionários foram avisados na manhã de hoje depois que criminosos entraram no local após arrombamento, nenhum objeto foi levado segundo a administração. Além de prejuízos, a destruição causou indignação dos usuários e servidores.
“Muito triste porque a gente faz um trabalho e deixa um ambiente bonito, para enfeitar a cidade, para despertar o desejo das pessoas participarem, infelizmente acontece esse tipo de coisa” desabafou a diretora, Rosemary Barbosa Faleiros.
A estrutura que antes era ocupada pelo Centro Comunitário passou por reformas e adaptações para implantação de um novo serviço gerenciado pela Secretaria de Assistência Social.
Essa foi a segunda vez que o local foi alvo de depredação em menos de um mês, o primeiro ataque aconteceu durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Os danos vêm provocando transtornos ao atendimento que é prestado para crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos e os idosos.
“É o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a gente reúne esses grupos para maior aproximação entre si, com a família e a cidade” explicou.
Após as invasões, a administração registrou boletins de ocorrência para que o caso seja investigado. Um apelo também é feito para que a comunidade auxilie na conservação do patrimônio público e que denunciem a ação de vândalos.
“Se for no horário fora de expediente são vândalos, pessoas adentrando irregularmente, sem autorização da administração, então disque 190 chame a polícia militar” concluiu.
Ouça a entrevista: