Décimo dia tem vitória alemã no fim e Bélgica sobrando

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/06/2018
Mexicanos comemoram segundo gol contra a Coréia do Sul (Foto: Fifa.com)

O México está mais próximo das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Carlos Vela e Javier Hernández, os mexicanos venceram a Coréia do Sul, por 2 a 1. Son já nos acréscimos diminuiu para os asiáticos.

Com vitória, o México chegou aos seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo H, que ainda tem Alemanha e Suécia que fizeram um jogo emocionante e deixou os alemães vivos na Copa.

De vilão a herói

Toni Kroos fez gol salvador para a Alemanha (Foto: Fifa.com)

Após estar perdendo o primeiro tempo por 1 a 0, a atual campeã do mundo precisou de 50 minutos para uma virada histórica. O suecos abriram o placar após erro de passe de Toni Kroos que Toivonen marcou.

O resultado e mais a vitória do México eliminava momentaneamente a Alemanha . Mas, logo aos 3 minutos do segundo tempo Reus deixou tudo igual.

O empate não era bom para o time do técnico Joachim Löw que viu a situação ficar ainda mais difícil quando Boateng fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.  

Mas de vilão, Kroos virou o herói. No último minuto do jogo bateu falta com perfeição e garantiu a vitória dos alemães.

Os mexicanos encerram a participação na primeira fase do mundial diante da Suécia na próxima semana e a Coréia vai enfrentar a Alemanha.

Bélgica quase lá

Bélgica voltou a golear e se aproximou das oitavas (Fifa.com)

No primeiro jogo décimo dia de Copa, a Bélgica não tomou conhecimento da Tunísia e goleou. Os belgas fizeram 5 a 2 e seguem firmes em busca da vaga nas oitavas. Nesse Grupo G, jogam amanhã, Inglaterra e Panamá. Os ingleses se classificam com uma vitória que também garante a Bélgica no mata mata do mundial

Bom Gabriel, já a Seleção Brasileira que tem jogo decisivo na próxima quarta às três da tarde contra a Sérvia sofreu uma baixa anunciada neste sábado. O atacante Douglas costa que entrou no jogo diante da costa rica e foi um dos destaques na vitória por 2 a 0, sofreu uma lesão e desfalca o Brasil no próximo jogo e não está descartada a possibilidade do jogador não atuar mais no mundial.

Já o lateral Danilo segue se recuperando também de lesão e Fágner deve ser mantido na lateral direito.