A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou na tarde desta quinta-feira (21) um dos envolvidos no furto de couro em uma fábrica no Distrito Industrial, em Franca (SP). Os policiais chegaram até um dos envolvidos que aparece nas imagens de câmeras de segurança.
Ele e outros dois homens invadiram o local no dia 26 de abril. Nas filmagens é possível ver quando dois deles se aproximam do barracão e carregam uma escada e segundos depois o terceiro bandido aparece com uma marreta em uma das mãos. Os objetos são usados para destruir as câmeras da parte externa da fábrica.
Já dentro do barracão, eles procuram um local para entrar no setor onde estão os produtos. Eles entram por uma janela e passam a escolher o couro que foi furtado. Em seguida novas imagens mostram os criminosos fugindo com a mercadoria.
Veja:
De acordo com o investigador Marcos Euclídes, a quadrilha atuante na região do bairro São Luís e agem em outras regiões da cidade e as investigações continuam para a identificação dos outros envolvidos.
Ainda segundo Euclídes, o envolvido detido foi identificado através de uma tatuagem em um dos braços e já tem antecedentes criminais. “Com certeza são especializados em desligar alarmes e são bem astutos nesse tipo de crime”, disse em entrevista ao repórter Marcos de Paula.
Ouça:
Durante a ação, os ladrões levaram uma televisão, R$ 5 mil, 4 mil dólares, 2 mil metros de couro e um cofre contendo folhas de cheques que foram recuperadas. Dois homens foram indiciados por receptação e serão averiguados e o ladrão identificado foi indiciado pelo crime de furto, mas ele nega a participação no crime.