O pequeno, Kauã Marcelino Funchal da Silva, de 01 ano e 08 meses, segue em recuperação e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil da Santa Casa de Franca.
Na manhã de hoje, o hospital divulgou boletim médico informando que o paciente apresenta quadro estável hemodinamicamente. O menino foi esfaqueado pela própria tia na tarde de ontem na casa onde mora no Jardim Paulistano, na zona leste da cidade.
A criança foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) depois de ser golpeado pelo menos seis vezes. Após o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar iniciou um trabalho de buscas pela autora do bárbaro crime e horas depois, Franciele Funchal, 20 anos, foi presa e confessou que tentou matar o menino devido as brigas que tinha com a irmã, Brena Funchal.
Com frieza, a mulher deu os detalhes de como fez para ferir a criança. O depoimento chocante foi feito durante entrevista ao repórter Marcos de Paula pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi.
Ouça:
Dois bilhetes com ameaças feitas em um caderno também foram apreendidos durante o trabalho dos militares na casa. As mensagens com dizeres “Você vai morrer” e “Você nunca será feliz” segundo a suspeita foram deixadas para a mãe do menino.
Franciele foi presa em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado e foi encaminhada a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.