Não foi fácil, e muito menos de goleada prevista por alguns, mas a Espanha venceu o Irã por 1 a 0 pela segunda rodada do grupo B, hoje (20), em Kazan. Esperava-se uma grande partida dos espanhóis, que jogaram bem contra Portugal, mas o ataque da Fúria foi contido na maior parte do jogo por uma defesa iraniana bem armada.
A Espanha pressionou durante a maior parte do jogo, mas só chegou ao gol no segundo tempo, com Diego Costa.
Foi uma partida boa de se ver. A toda poderosa Espanha entrou com a grife que só as favoritas têm e saiu de campo com um 1 a 0 magro, mas suficiente.
O Irã, todo na defesa, começou a jogar só no segundo tempo, depois que sofreu o gol. Arriscou-se no ataque e chegou a fazer um gol, bem anulado pelo árbitro. Continuou, à sua maneira, tentando empatar, no melhor jogo do dia.
CR7 e só
Ainda pelo Grupo B, no primeiro jogo desta quarta, o Portugal venceu o Marrocos, por 1 a 0. O gol português foi marcado pelo astro Cristiano Ronaldo.
O CR7 que havia marcado três vezes contra a Espanha na primeira rodada, agora é o artilheiro isolado do mundial com 4 gols. A derrota eliminou o Marrocos da Copa.
Na última rodada do Grupo, o Irã enfrenta Portugal e a Espanha duela contra Marrocos.
"Ceifador uruguaio"
Pelo Grupo A, o Uruguai venceu a Arábia Saúdita por 1 a 0 com gol de Luis Soarez que contou com uma falha do goleiro saudita e fez o seu primeiro gol na Copa.
Com a vitória, os uruguaios garantiram a classificação para as oitavas de final e levaram também a Rússia, já que as duas seleções somam seis pontos cada e não podem mais ser alcançadas.
Na última rodada do Grupo A, Rússia e Uruguai se enfrentam para definir o primeiro e segundo colocado, enquanto Arábia Saúdita e Egito cumprem tabela.