A Polícia Civil prendeu a mulher que esfaqueou uma criança na tarde desta quarta-feira (20), no rua Paulo Alves Silva, no Jardim Paulistano, em Franca (SP). A tia do pequeno Kauã Marcelino Funchal, de 1 ano e 8 meses foi levada para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde confessou que golpeou várias vezes o menino.
Em entrevista exclusiva pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi ao repórter Marcos de Paula, Franciele Funchal disse que tem uma convivência conturbada com a irmã Brena Funchal, mãe da vítima. Com frieza, a tia não soube explicar os motivos, mas detalhou com esfaqueou a criança. “Estava muito nervosa, descontrolada. Peguei a faca, peguei a sacolinha que estava em cima da mesa, coloquei na boca dele e comecei”, disse Franciele.
Ela ainda contou que os bilhetes com frases ameaçadoras também foram escritos para a irmã e que ela mesmo pediu para que fosse chamado o socorro. “O bilhete foi eu. Nem eu sei te explicar direito o porque que a gente briga... Era para dar um susto na minha irmã. Pedi para um vizinho chamar o Samu”, explicou a tia.
Ouça abaixo:
De acordo com o delegado Helder Rodrigues, a mulher disse que teria sido cinco ou seis facadas, mas ele acredita que foram muito mais e que o crime já vinha sendo premeditado. “Elá já tinha intenção porque vinha ameaçando por escrito a mãe da criança”, contou o delegado.
A faca e um pequeno cobertor que estava sendo usado por Kauã no momento das facadas foram apreendidos. A tia foi ouvida e autuada por tentativa de homicídio triplamente qualificado, ficando à disposição da Justiça.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado na Santa Casa, mas o hospital não informou o estado de saúde do menino.