Em Franca (SP) 110 eleitores que retiraram a senha e não conseguiram o atendimento até o final do prazo que se encerrou às 18h do dia 9 de maio terão até o início do próximo mês para regularizar suas situações junto à Justiça Eleitoral.
De acordo com Marcelo Queiróz, responsável pelo cartório eleitoral (46ª zona eleitoral), eles ainda poderão participar das eleições de outubro. “Peço a esses eleitores que vieram ao cartório no dia 9 e estão com seus protocolos, que tragam na Justiça Eleitoral para que façam o cadastro até o dia 1º de junho”, disse Queiróz.
Ainda em entrevista ao repórter Renato Valim, pelo Pop Mundi e Rádio Imperador, o responsável destacou que ainda não é possível saber o número de eleitores do município para o pleito de outubro. “Estamos aguardando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faça todo o processamento dos títulos de todo o Brasil e isso deve ocorrer até meados de junho”, explicou o responsável pelo cartório, ouça abaixo:
Quem não votou?
Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições consecutivas estão impedidos de votar, pois o título de eleitor é cancelado, no entanto, os mesmos devem procurar os cartórios eleitorais correspondentes para mais detalhes.
O mesmo vale para o eleitor que deixou de votar na última eleição, já que segundo Marcelo, cada caso será analisado e verificado no sistema a atual situação.
O responsável ainda destaca a possibilidade do eleitor fazer a 2ª via do documento até 10 dias antes da eleição, ou seja, até o dia 27 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3721-6708 ou comparecer aos cartórios eleitorais de Franca.