Envolvidos na morte da comerciante Núbia Ribeiro, o casal Leonardo Gonçalves Cantieri e Lauany Viodres do Prado foi condenado a dois anos de prisão pelo furto de um trator, em Pedregulho (SP).
Acompanhados de outras duas pessoas, o casal praticou o crime em março do ano passado, seis meses antes da morte da jovem, em Franca (SP). Além da sentença, Lauany e Leonardo terão que fazer o pagamento de multa com base no piso salarial, sendo dez dias-multa.
No entanto, o casal vai cumprir a pena em regime aberto e a mesma será trocada por prestação de serviços à comunidade e pagamento de uma cesta básica em favor de entidades., isso se deve ao fato de serem réus primários quando cometeram o furto e o mesmo se aplica a um dos comparsas, Christopher Eduardo Timoteo.
Já Edson Euripedes Abrão Menezes que é reincidente e também participou do furto foi condenado a dois anos e seis meses em regime semiaberto.
Lauany está presa preventivamente no presídio de Mogi Guaçu (SP). Já Leonardo está na penitenciária de Franca. Ambos estão presos pelo envolvimento no assassinato de Núbia, em setembro do ano passado.