Após quase um mês internada, a jovem Samantha Harume Figueiredo Inoue recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia. Nesta segunda-feira (21), a garota de 20 anos foi transferida para um Centro de Recuperação, em Catalão (GO), onde continua o tratamento com fonoaudiólogo e psicólogo. A informação foi confirmada por familiares.
Samantha estava no hospital desde o dia 29 de abril, quando sofreu um acidente envolvendo uma moto, em Catalão. Ela estava na garupa da motocicleta e com a queda bateu violentamente a cabeça, sendo levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu vários dias em coma.
A jovem chegou a estar sedada e respirando com o auxílio de aparelhos. Moradora na cidade de Guará (SP), Samantha apresentou melhoras e na última semana havia deixado a UTI e transferida para um quarto do hospital.
Desde o acidente, familiares pediram orações para a recuperação da jovem. Ailto José Reis, tio de Samantha fez questão de agradecer a todos e comemorou a notícia recebida na tarde de hoje. "Agradeço à Deus e ao pensamento positivo que todos tiveram com a Samantha. Inclusive ela tá se recuperando muito bem, já está pedindo o celular e até tentou 'subornar' o enfermeiro, quando pediu um chocolate (risos)", brincou o tio da menina.
O acidente aconteceu, quando a jovem estava em Catalão, onde trabalhava como garçonete aos sábados e domingos. De acordo com familiares, ela havia conseguido uma carona com o amigo que também trabalha no restaurante.
Samantha também cursa a faculdade de História, na cidade goiana.