Motociclista que atropelou empresário vai responder por homicídio

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/05/2018

Apresentou-se na delegacia de investigações de Batatais, o motociclista que atropelou e matou o empresário Joaquim André Tercal, de 59 anos, no início do fim de semana, em Batatais (SP).

Empresário, de 59 anos morreu no local do acidente

No último sábado (19), Júlio César da Silva Guideti, de 35 anos esteve na delegacia especializada acompanhado de um advogado e prestou depoimento sobre o atropelamento que tirou a vida do empresário, na última sexta-feira (18), na rua Senador Feijó, na Vila Maria.

Em sua versão, o motociclista alegou que fugiu do local, pois ficou com medo da população que gritava “pega”, “pega”. O rapaz pilotava a moto quando a vítima foi atingida logo após descer de sua caminhonete.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o empresário é arrastado pelo motociclista, que chega a se desequilibrar, mas não cai e consegue fugir do local, sem prestar socorro à vítima. Veja abaixo. 

Com o impacto violento, Joaquim ficou caído na rua até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou a morte do empresário que era diretor de uma indústria de artefatos de aço inox.

Há 30 anos na cidade, o homem era bastante conhecido e amigos lamentaram o ocorrido. De acordo com informações da Polícia Civil um inquérito foi instaurado e o motociclista vai responder por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.

As causas do atropelamento serão investigadas.