Manicure morre na Santa Casa após passar por dois atendimentos

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

21/05/2018

O final de semana foi de muita tristeza para familiares e amigos da manicure Elinei Mazza Marins, 48. Ela morreu na Santa Casa de Franca (SP) na madrugada de domingo (20).

O que aconteceu com Elinei ainda é um mistério. Cheia de vida e disposição, a manicure não apresentava problemas de saúde e a família tenta entender a morte prematura dela.

De acordo com um familiar, Elinei Mazza estava com o marido na chácara em que estavam construindo no condomínio Terra Brasil na tarde de sábado, quando teria passado mal. Ela foi levada até o Pronto socorro e, após ser medicada foi liberada.

A manicure estava em casa, ainda no sábado à noite, quando novamente voltou a passar mal. Levada novamente ao Pronto socorro, ela foi transferida para a Santa Casa onde foi atendida e colocada em uma sala de observação no 1º andar do Hospital.

Elinei Mazza aguardava para realização de exames e acabou morrendo por volta das 3h de domingo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde após passar por exame, foi liberado para familiares.

O velório acontece no São Vicente e o sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (21) no cemitério Santo Agostinho. A manicure deixa o marido e duas filhas.

Santa Casa

Em nota, o Hospital informou que "a paciente Elinei Mazza, deu entrada na instituição às 23h21 do dia 19/05 com queixa de crise convulsiva. A mesma chegou estável, consciente, lúcida e orientada sendo avaliada pelo médico e submetida a uma tomografia de crânio, cujo resultado apresentou sem anormalidades. Por volta das 4 horas da manhã, a paciente se levantou da maca, dizendo ir ao banheiro, quando então apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR). Apesar de todo o atendimento para a PCR, o mesmo não surtiu efeito, evoluindo a óbito. Diante deste cenário, a mesma foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para verificação da causa do óbito".