Funcionários da Unesp Franca podem entrar em greve na próxima semana

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/05/2018

Os funcionários da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca (SP) podem entrar em greve a partir da próxima semana. A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Funcionários da Unesp (Sintunesp), Marco Aurélio Rezende que esteve presente em um importante encontro realizado ontem (17), em São Paulo (SP).

Em entrevista ao repórter Thiago Garcia, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, ele informou que o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulista fez uma proposta de 1,5% de reajuste e que será levada aos trabalhadores em assembleia a ser realizada nos próximos dias.

Ainda de acordo com Rezende, os funcionários estão com salários defasados há pelo menos dois anos. “Nos últimos anos não tivemos nenhum reajuste e então, esse acumulado de maio de 2015 até hoje, na Unesp é de 16% a nossa perda salarial”, explicou.  

Na última (17), os trabalhadores da universidade paulista fizeram paralisações após assembleia que decretou o estado de greve. Enquanto não é realizado o novo encontro entre os trabalhadores, as atividades na universidade paulista seguem normais. “Tudo vai depender da semana que vem. Devemos marcar a assembleia no início da semana e até lá o funcionamento normal. Após a assembleia em caso de aceitação da greve, haverá novas paralisações das atividades”, ouça abaixo a entrevista.