Os acusados de um dos crimes que mais repercutiu na cidade e no Brasil estarão sentados no banco dos réus em julgamento popular. A decisão foi tomada após protocolo feito pelo juiz, Paulo Sérgio Jorge Filho na tarde desta terça-feira (15) no Fórum de Franca.
Ainda não é possível afirmar quando será o júri. Os namorados, Lauany Viodres do Prado e Leonardo Goncalves Cantieri, além do amigo do casal, Ítalo Vinicius Neves respondem por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Para a justiça não há dúvidas de que houve premeditação do crime, além de emprego de meio cruel. Essas qualificadoras podem resultar em aumento de pena, principalmente para Leonardo e Lauany. Outra informação importante é que os réus terão que permanecer presos até a data do julgamento.
Lauany está presa em Mogi Guaçu, enquanto Leonardo e Ítalo estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca.
Crime
O assassinato aconteceu em setembro de 2017. O corpo de Núbia Ribeiro, de 21 anos, foi encontrado em uma área próxima a cidade de Patrocínio Paulista.
Exames comprovaram que a jovem foi golpeada com uma facada no rosto, pancadas na cabeça provocando traumatismo craniano e ainda teve o corpo queimado.