Veterinário é preso com quase 30 toneladas de couro roubado; Assista!

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

14/05/2018

Investigadores do 1º DP prenderam neste domingo (13), um médico veterinário de 49 anos, morador em uma chácara na zona leste de Franca (SP).

Ele estava sendo monitorado e hoje os policiais chegaram até um barracão nos fundos do Bairro Santa Helena, onde cerca de 30 toneladas de couro foram encontradas e, segundo a polícia, produto ilícito.

O veterinário foi preso no final da tarde quando passava em sua caminhonete próximo ao local. Questionado, ele informou que havia comprado o couro e a nota seria enviada posteriormente.

Durante as investigações, os policiais descobriram que 24 toneladas, das 30 que estavam no local, pertencem à um curtume da cidade de Dourados (MS). A carga que saiu do estado de Goiás com destino à Dourados, avaliada em R$ 200 mil, foi desviada para Franca. A polícia acredita que o motorista esteja envolvido no furto.

O couro foi deixado no barracão que foi locado pelo veterinário na última sexta-feira (11). Em diligências na casa do suspeito, foram localizadas 6 espingardas, 5 delas calibre 12. O médico foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Um representante do curtume esteve no local e, após apresentar a documentação, usou um caminhão para transportar as 24 toneladas de couro. As investigações vão continuar, a polícia quer saber quem é a vítima das outras 6 toneladas que ficaram no barracão.

Fotos e vídeos: Marcos de Paula/PopMundi