Na última sexta-feira (11), dois bandidos foram presos depois de manter um médico e sua família refém na cidade de Miguelópolis. Wesley Maicon Silva Gomes, 20, e Jeferson Gomes da Silva, 22, foram presos em flagrante pelos crimes de roubo e cárcere privado.
O caso
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos chegaram na casa em uma moto Titan. Com as vítimas rendidas e dentro do imóvel, eles haviam até separado vários produtos eletrônicos que seriam roubados, inclusive o veículo da família.
Durante a ação, os bandidos cogitaram se entregar, mas continuavam mantendo a família refém. Somente na madrugada deste sábado (12), a PM conseguiu convencer os criminosos a se entregarem. Eles exigiram que tudo fosse gravado pela imprensa, antes de liberar a esposa do médico e o rapaz, em seguida saíram o médico e a filha.
De acordo com o cabo R. Costa, responsável pela negociação com os criminosos, os bandidos estavam nervosos e ameaçavam matar as vítimas a todo momento. “Foram momentos de tensão, eu fui nomeado pelo meu comandante para negociar com os assaltantes, eu estava psicologicamente preparado então eu tinha que manter a calma, sabia que poderia acontecer um desfecho trágico”, disse o policial.
Há mais de uma década na Polícia Militar, R. Costa contou em entrevista exclusiva ao repórter Marcos de Paula, que foi a primeira vez que viveu esse tipo de situação; ouça: