Um laboratório de falsificação de agrotóxicos foi descoberto na manhã deste sábado (12), no bairro São Joaquim, em Franca (SP). Após denúncias, policiais militares foram ao local na rua Claudio Manoel Romeiro e conseguiram deter duas pessoas.
Na casa, foi possível encontrar vários galões com os produtos falsificados, embalagens, maquinários para preparo e fabricação dos agrotóxicos. De acordo com a PM, os produtos eram armazenados de maneira “caseira” e inadequada. “Embalagens, rótulos, maquinários, tudo irregular e bastante produto nocivo, mas ainda não temos a quantidade apreendida no local”, explicou o Tenente César Roberto Barcelos, da Polícia Militar.
Vizinhos já haviam reclamado antes do local devido ao forte cheiro de química e até o cachorro de uma vizinha teria morrido por conta dos produtos. “Há relatos que animais teriam morrido devido ao cheiro ou consumo de produtos”, ressaltou o tenente.
Veja a reportagem:
Ainda na casa, dois homens que estavam manipulando os produtos sem qualquer equipamento de segurança e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde serão averiguados.
A Perícia Criminal também esteve na residência e fizeram os trabalhos durante as apreensões. O caso foi registrado e será investigado.
Fotos: Samuel Cintra / Pop Mundi