Uma pessoa foi atropelada durante a madrugada deste sábado (12), na avenida Major Nicácio, em Franca (SP). A vítima estava próxima a uma choperia, quando houve o acidente.
Gabriel Caetano Merigo, de 20 anos tentava atravessar a pista, juntamente com outras duas pessoas, quando foi atingido por um veículo Ford Focus, conduzido por um autônomo de 22 anos e que estava acompanhado da namorada, de 21 anos.
Com o impacto, a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com graves ferimentos e levado ao Hospital São Joaquim.
Após o acidente, o motorista fugiu do local, mas foi encontrado pelos policiais militares. De acordo com o registrado em boletim de ocorrência, o mesmo alegou que estava com medo de ser agredido por populares e ainda informou que a vítima e outras duas pessoas atravessaram repentinamente a via, não sendo possível evitar o atropelamento.
Ainda segudo o registrado, o autônomo apresentava sinais de embriaguez, sendo realizado o bafômetro que apontou limite ingerido, acima do permitido, sendo o mesmo levado ao Plantão Policial. A namorada dele teve escoriações leves no rosto.
Já na delegacia, o motorista voltou a dizer que não teve culpa do acidente, pois segundo ele, a vítima atravessou de forma imprudente, em local sem faixa de pedestre. Ele ainda contestou o teste do bafômetro, solicitando uma contra prova.
Assim foi realizado o exame clínico que constatou que o motorista não estava com a capacidade psicomotora alterada. Diante dos fatos, ele vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jovem atropelado.