Fiscalizações contra ambulantes são marcadas por tumultos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/05/2018

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária na região do bairro Estação terminou em confusão, ontem (11), em Franca (SP). Segundo informações, uma vendedora que teve os produtos apreendidos ficou completamente exaltada e deu início ao tumulto. 

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal precisou ser acionada para dar apoio aos fiscais sanitários que estavam pela rua Marechal Deodoro. No local, eles depararam com um ajudante de pedreiro, de 43 anos, tentando arrancar os produtos que já estavam no carro da Vigilância.

Nesse momento, várias pessoas se aproximaram e a "bagunça" foi generalizada. Para afastar o ajudante de pedreiro da viatura dos fiscais, a Guarda precisou usar spray de pimenta, já que o mesmo alegava que queria comprar os produtos. 

Inconformada, a vendendora segurou uma caixa contendo pães de queijo e não queria soltar os produtos, pois seriam apreendidos. Os ficais tentaram explicar que ela já havia sido orientada sobre o trabalho irregular, mas ela continuava irredutível, sendo então necessário que os guardas "arrancassem" das mãos dela os produtos. 

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a vendedora, de 39 anos seguia exaltada com a apreensão, alegando a forma de sustento da família.

Os produtos foram apreendidas, a ocorrência registrada e as partes liberadas. 

Fiscalização também ocorreu e com tumulto próximo ao terminal de ônibus "Ayrton Senna"