O acusado de um dos assassinatos que mais repercutiu na cidade nos últimos meses estará sentado no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (10) no Fórum de Franca.
Bernardino José Ribeiro, de 65 anos, está preso e além de homicídio responde pelo crime de estupro. O homem confessou na época que além de usar uma bengala para matar a mulher, Amarinilza Maria Custódio, de 46 anos, teria mantido relações sexuais com a vítima mesmo depois de morta.
Ainda durante as investigações foi apurado, que após o crime, o homem saiu da casa ficou horas em um bar e somente quando retornou teria acionado as autoridades.
O crime aconteceu em dezembro de 2016, no Bairro City Petrópolis. A Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados pelo próprio autor que para evitar que o homicídio fosse descoberto disse que a mulher havia passado mal e que teria a encontrado sem vida.
A perícia confirmou que a vítima foi assassinada e abusada, após as provas colhidas no local, Bernardino confessou o crime.