Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta quarta-feira (09) na Rua Ângelo Ribeiro, na Vila Santa Rita, na zona sul de Franca (SP).
Mãe e filha viveram momentos de pânico, quando por volta das 7h, Lilian Alves Timóteo Parreira, de 30 anos, chegou ao portão de entrada da Escola Estadual Professora Iolanda Ribeiro Novais para deixar a filha de 12 anos quando foi abordada pelo ex-marido, Luis Carlos Parreira, de 36 anos.
De acordo com testemunhas, após uma discussão o homem apontou um revólver calibre 22 para a mulher. Ao ver a cena, a filha do casal segurou o braço do pai que mesmo assim efetuou o disparo. O tiro atingiu a perna da vítima, em seguida o criminoso fugiu e a arma ficou caída no local.
Alunos, pais, moradores e funcionários ficaram desesperados, a mulher ferida foi levada para o interior do prédio com sangramento e com muita dor onde aguardou a chegada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Veja:
Após receber os primeiros socorros, Lilian foi levada para Santa Casa de Franca. Uma funcionária que viu toda a situação contou em detalhes como tudo aconteceu em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi.
Ouça a entrevista:
A arma usada no crime foi apreendida. Minutos após o crime, um cerco foi feito em toda a região e o suspeito foi detido na Rua Paulino Liboni, no Bairro São Joaquim.