Criminoso que morreu baleado durante roubo estava foragido

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/04/2018

Continua no Instituto Médico Legal (IML) de Formiga (MG), o corpo do criminoso morto durante assalto na zona rural de Claraval (MG).  Marcos Guilherme da Silva, de 26 anos, morador do Jardim Paulistano, morreu depois de ser atingido por três tiros.

A vítima estava foragida e possuía uma extensa ficha criminal, com pelo menos oito inquéritos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) por furto e receptação. Ele também era investigado por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos. 

Na noite de ontem (17), Marcos e outros três bandidos participaram de um roubo na região conhecida como Porteira da Pedra. Durante a ação, Marcos estava com uma pistola 380 e apontou a arma em direção ao policial militar que estava de férias e viu quando os bandidos amarraram as vítimas.

Nesse momento, o policial atirou contra o peito de Marcos, que só parou com as ameaças, quando foi baleado outras duas vezes e morreu no local. Ainda durante o crime, outros dois envolvidos correram para o interior de uma mata e fugiram.

O quarto envolvido conseguiu fugir em uma caminhonete S-10 usada pela quadrilha. Diante dos fatos, uma grande ação da Polícia Militar, que contou com o apoio de outras equipes, foi realizada na tentativa de cercar os criminosos.

Em seguida, o motorista da caminhonete acabou caindo em uma ribanceira após perder o controle da direção durante a fuga pela rodovia MG-344.

João Paulo Cintra, de 35 anos, morador no Jardim Paulistano, foi socorrido com diversos ferimentos e segue internado na Santa Casa, em Passos (MG), onde permanece sobre custódia e assim que receber alta médica deve ser ouvido e levado para a cadeia.

Os outros dois bandidos ainda não foram encontrados.

Marcos (à esquerda) foi morto durante roubo e João Paulo segue internado