Filha luta para salvar a vida da mãe e inicia campanha

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/04/2018

O desespero é de uma filha que luta para salvar a vida da própria mãe. Com 65 anos, Silvia Helena Bomfim faz tratamento de diabetes e possui doença renal crônica, além de outros problemas de saúde que agravam ainda mais a doença.

Com apenas 10% dos rins funcionando, a idosa tem que ser submetida à hemodiálise, mas de acordo com a filha Heloisa Gabriela Bomfim, as intervenções não estão sendo suficientes e possíveis para aliviar o sofrimento da mãe.

“Nessa última semana foi feita uma cirurgia para confeccionar uma prótese de fístula no braço dela e não deu certo, ela teve uma parada cardíaca e já foram feitas várias cirurgias tentando esse acesso para a hemodiálise, porém não deram certo”, explicou a filha.

Heloisa corre contra o tempo para salvar a vida da mãe Silvia Bomfim

Desesperada, a família de Silvia buscou alternativas fora da cidade e conseguiu o atendimento com um especialista na área, porém a solução está distante. A idosa precisa passar por duas cirurgias que chegam a custar R$ 8 mil cada, já que o médico de Ribeirão Preto (SP) não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e nem por plano de saúde.

Para obter o valor da cirurgia, Heloisa decidiu iniciar uma campanha nas redes sociais e agora a família busca vender uma rifa com 800 números ao custo de R$ 10, cada.

Serão sorteados três kits de café da tarde com esfihas árabes, bolachinhas de coco, pães de queijo, entre outros itens feitos pela própria filha, além de dois cachecóis. Ainda no começo da campanha, Heloisa já conseguiu algumas doações também para serem sorteadas, sendo uma depilação completa e um quadro doado por um médico da cidade.

“Agora a tarde surgiu uma nova complicação e esse valor deve aumentar um pouco, ainda não sei o quanto. Então, estou correndo atrás e iniciamos essa campanha para ver se conseguimos levantar esse dinheiro”, ressaltou Heloisa.

Ouça a reportagem:

 

Como ajudar

Reprodução