Nem mesmo a casa de Deus escapou da ação criminosa nas últimas horas, na área central de Ibiraci (MG). A Paróquia Nossa Senhora das Dores (Matriz) foi alvo de ladrões pela terceira vez e tem preocupado os religiosos e assustado os fiéis.
De acordo com o padre Norival Sardinha Filho, o crime só foi descoberto depois que uma auxiliar de limpeza, de 42 anos percebeu o vandalismo deixado pelos ladrões. Ela deparou com uma caixa de pedido de orações arrombada e os papéis deixados no chão.
“Quebraram o vidro e deixaram marcas na parede de alguém que passou pela janela e mexeu em algumas coisas da sacristia e da capela do santíssimo. Não tinha dinheiro, não deixamos nada de bens na igreja”, disse o padre.
O ladrão que confundiu a caixa de orações com a do dízimo não foi encontrado, mas a situação que ele deixou para trás causou indignação para o religioso. “É muito desagradável, é chato a gente ver um local sagrado, de culto ser invadido assim, sem nenhum escrúpulo, sem nenhum cuidado, invadem e quebram as coisas”, ressaltou o padre que ainda disse que é necessário orar por todos, até pelo ladrão.
Ouça a entrevista
Um boletim de ocorrência foi registrado e caso deve ser apurado.
Outro caso
Em Passos (MG) a ação de criminosos também causou estragos em uma igreja. Durante ataque violento contra duas agências bancárias, as explosões causaram danos na estrutura do local. O responsável pelo espaço de orações, disse que foram danificados o teto de gesso, uma porta de madeira e os vidros das janelas do imóvel.
A igreja fica aos fundos da agência do Banco do Brasil, um dos alvos da quadrilha. A vítima de 31 anos, acionou a Polícia Militar e também registrou a ocorrência.
Fotos: WhatsApp - Pop Mundi