O Sindicato dos Servidores Públicos confirmou que a categoria retomou as atividades normalmente na manhã desta sexta-feira (06) em Franca.
A paralisação feita ontem foi uma “advertência” ao prefeito, Gilson de Souza (DEM), com objetivo de retomar as negociações para que uma nova proposta de reajuste salarial seja apresentada pela administração.
Ainda não foram definidas data e nem horário de um novo encontro, mas a expectativa é de que a Prefeitura convide os sindicalistas na próxima segunda-feira (09).
“Paralisação em todos os setores, teve uma adesão muito boa dos servidores, mais de 3 mil servidores não trabalharam e foi assim mais uma advertência” explicou o presidente Luis Fernando Nascimento.
Ouça a entrevista
A categoria já tem uma nova assembleia agendada para terça-feira (10) na Rua Prudente de Morais, na sede do sindicato.
O outro lado
Em entrevista coletiva na manhã de ontem, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, falou sobre as negociações com os servidores. Segundo ele, a prefeitura está comprometida em continuar conversando com o Sindicato na busca de uma solução.
Descartou, em razão da falta de condições orçamentárias, de atender o aumento na ordem de 20%, mas esclareceu que parte das cláusulas antigas já estão sendo contempladas e sinalizou que novas reuniões deverão ocorrer, para as quais a Prefeitura se mantém aberta para negociar.
Também participaram do encontro, Luiz Fernando Nascimento, representando a categoria e técnicos da secretaria de Finanças.