Cinco réus são julgados por envolvimento no "Tribunal do Crime"

Autor: Mirellem

Fonte:

05/04/2018

Cinco réus estão sendo julgados nesta quinta-feira (05) no Fórum de Franca acusados de envolvimento na morte de Wiliam Fernandes Ferreira, de 21 anos, em fevereiro de 2015.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 04 de fevereiro em um cafezal na Fazenda Tofanim na Rodovia Nelson Nogueira, entre Franca e Ribeirão Corrente. A vítima foi assassinada com dois tiros no rosto e apresentava sinais de espancamento.

Wilian foi assassinado a tiros / Foto: Arquivo 

Na época durante as investigações familiares da vítima confirmaram que Wiliam vinha sendo acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos. A morte teria ocorrido depois de uma decisão tomada pelo chamado “Tribunal do Crime” que é uma espécie de julgamento feito por criminosos, inclusive com integrantes de uma facção de que age dentro e fora dos presídios.

Foram apontados como participantes do crime e que estão no banco dos réus, Beatriz Fernandes de Souza, Ednaldo Silva, Brunno Henrique Villione, Márcio Gabriel Brandão e Agnaldo Marciel Messias. Todos são acusados por homicídio.

Em entrevista exclusiva ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi a advogada que defende o réu Ednaldo Silva, Neuza Ribeiro e Silva, explicou detalhes do julgamento.

Ouça a entrevista:

Desde as primeiras horas da manhã, a preocupação quanto à segurança no entorno das dependências do Fórum e houve reforço no patrulhamento pela Polícia Militar.

Foram ouvidos os réus, as testemunhas e policiais que trabalharam nas investigações, e a sessão foi suspensa para intervalo de almoço. No período da tarde serão ouvidos o promotor, Odilon Comodaro, e os advogados de defesa que terão uma hora cada para suas argumentações, mais uma hora de réplica.

Os trabalhos são presididos pelo juiz, Paulo Sérgio Jorge Filho.