Cerca de 700 servidores estiveram na manhã desta quinta-feira (4) participando de uma manifestação para pressionar o governo para que uma nova proposta de reajuste salarial seja apresentada para a categoria.
Os funcionários iniciaram a paralisação e os serviços foram suspensos nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e outros setores.
“Nós estamos fazendo uma paralisação de um dia como protesto, pessoal está aderindo a paralisação e hoje o atendimento está precário” disse o presidente do sindicato, Luis Fernando Nascimento.
Não foram divulgados números em relação à quantidade de servidores que aderiram à paralisação, mas segundo os sindicalistas o movimento vai ser realizado até às 17h.
Ouça a entrevista:
Cartazes foram colocados na Prefeitura com mensagens criticando o prefeito Gilson de Souza (DEM) pelo número de funcionários contratados em cargos comissionados. Cabides também foram pendurados nas grades.
Alguns servidores falaram da insatisfação quanto a proposta apresentada pela administração em entrevista ao repórter Renato Valim pela Radio Imperador e o portal Pop Mundi.
Ouça a entrevista:
A manifestação foi pacífica, mas para garantir a segurança no local várias viaturas da Polícia Militar acompanharam o movimento.
Ouça a entrevista: