Um protesto promovido pela Força Sindical fechou o acesso de carros ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, das 4h30 às 6h45.
Houve atrasos em ao menos quatro voos da TAM, porque a entrada de tripulantes foi dificultada. Os voos são para Navegantes, Londrina, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
A ponte aérea ainda teve um voo, que seguia para o aeroporto Santos Dummont, cancelado por conta do protesto.
Os dois acessos ficam na avenida Washington Luís. Carros de sindicalistas foram colocados nas ruas para bloquear a passagem. A CET chamou guinchos para retirá-los, mas os carros foram removidos antes.
Passageiros tiveram que descer na Washington Luís a pé e andar para chegar ao aeroporto.
A intenção inicial, anunciada ontem, era fechar as portas de Congonhas para impedir a entrada de passageiros, o que não chegou a ocorrer. Os sindicalistas foram informados de que a polícia iria intervir se a entrada de passageiros sofresse restrição.
A partir daí, pessoas com coletes da Força Sindical se posicionaram diante da entrada de funcionários, que tiveram que usar acessos alternativos --chamados pelos sindicalistas de "ratoeiras".
A maioria dos funcionários conseguiu entrar.
ATRASOS
Houve atrasos em ao menos quatro voos da TAM, porque a entrada de tripulantes foi dificultada. Os voos seguiam para Navegantes, Londrina, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
A ponte aérea ainda teve um voo, que seguia para o aeroporto Santos Dummont, cancelado por conta do protesto, segundo a Infraero.
Fonte: Folha