Muita emoção e homenagens marcaram o sepultamento do Sargento Gilmar, da Polícia Militar, na manhã desta quinta (22), em Uberaba (MG).
Durante o enterro, policiais militares e bombeiros prestaram as honras militares ao policial morto durante um assalto na BR-050. Veja abaixo.
Gilmar lutava há 3 anos contra o câncer e voltava do tratamento em São Paulo (SP), quando ele e um Cabo da PM que dirigia o veículo Peugeot e foram atacados pelos assaltantes.
O caso continua sendo investigado.
O assalto
O caso aconteceu na noite de terça-feira (20), quando os policiais foram surpreendidos pelos criminosos que fizeram barricadas com pregos espalhados na pista e que furaram os pneus do carro ocupado pelos militares e houve troca de tiros.
Durante os disparos, Gilmar acabou baleado na cabeça e foi socorrido pelos bombeiros que interceptou a viatura policial, na avenida Deputado José Marcus Chere. O Sargento foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda na noite do crime, uma nova troca de tiros entre policiais militares e bandidos resultou na morte de dois envolvidos no ataque contra Gilmar.