Sargento da PM que lutava contra o câncer morre após assalto

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/03/2018

Morreu durante assalto registrado na madrugada desta quarta-feira (21), o Sargento da Polícia Militar, Gilmar Oliveira, de 51 anos. O crime aconteceu por volta das 3h, na BR-050, quando o policial retornava para Uberaba (MG) após passar por tratamento contra o câncer, em São Paulo (SP).

Segundo informações, Gilmar estava como passageiro em um veículo Peugeot que era conduzido por um Cabo da Polícia Militar e foram surpreendidos pelos criminosos que fizeram barricadas com pregos espalhados na pista e que furaram os pneus do carro ocupado pelos militares. Sem condições de circular, eles foram obrigados a parar o carro e foram abordados pelos bandidos que atiraram e houve troca de tiros.

No tiroteio, um dos disparos atingiu a cabeça de Gilmar. O companheiro de trabalho viu que o amigo estava ferido e acionou a Polícia Militar e a vítima foi colocada dentro de uma viatura que foi interceptada por uma equipe dos bombeiros na avenida Deputado José Marcus Chere.

Gilmar foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos ferimentos. Há mais de três anos o PM lutava contra um câncer e retornava de mais uma sessão de quimioterapia.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal ainda nesta manhã para necropsia. Polícia Militar faz diligências, inclusive com o uso de helicópteros, no intuito de localizar os criminosos, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Ainda não há informações sobre locais do velório e sepultamento do Policial Militar.

Gilmar voltava de tratamento contra o câncer, quando foi baleado durante assalto