O empresário, Antônio Carlos Ribeiro, que é um dos sócios do Grupo Habitat e que assumiu a gestão do Mercadão de Franca esteve nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores.
O empreendimento depende da regularização de documentos junto à prefeitura relacionados ao prédio que ocupava a indústria de calçados Samelo.
“Os empresários estão aguardando apenas a liberação da carta de ocupação da Prefeitura porque sem ela eles não conseguem dar início as atividades” explicou o vereador Marco Garcia (PPS).
Além desse documento há um impasse quanto a uma área que ainda não é cadastrada e segundo o parlamentar o pedido já teria sido encaminhado aos órgãos competentes. A reunião com os vereadores aconteceu com objetivo de que os processos sejam agilizados para que o centro comercial seja finalmente inaugurado.
No encontro foi informado que após a mudança dos gestores, algumas pendências antigas foram resolvidas pelo novo grupo como, por exemplo, a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
De acordo com os dados passados pelos empresários aos vereadores, o Mercadão de Franca, serão 84 estabelecimentos operando de imediato, com previsão de ampliação para 124 boxes.
“Isso no mínimo deve gerar cerca de 350 empregos na nossa cidade, no momento em que o país passa por uma dificuldade de emprego muito grande isso é muito bom” acrescentou Garcia.
Os detalhes da reunião foram passados durante entrevista ao repórter Renato Valim pela Radio Imperador e o portal Pop Mundi.
Ouça a entrevista:
Ainda de acordo com o parlamentar, superadas essas fases burocráticas a expectativa é de que a obra seja inaugurada em 90 dias.