Sapateiro se revolta com demora de viatura e ataca PM em rede social

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

19/03/2018

Um sapateiro de 28 anos vítima de furto no último final de semana, acabou se tornando um vilão, após denegrir a imagem da Polícia Militar do estado de São Paulo. O que era para ser mais uma ocorrência de furto de bicicleta, terminou com o homem sendo indiciado pelo crime de desacato.

Morador no bairro Santa Helena, o sapateiro se revoltou com a demora para a chegada de uma viatura da PM após ligar no 190, e passou a publicar textos em suas redes sociais e compartilhando em grupos do Facebook.

Em uma das postagens, o rapaz disse que a PM não presta para nada, só para colocar cones em avenidas e multar pessoas. Ainda em sua postagem, afirma ele que a PM não deveria existir e encerrou com palavras de baixo calão.

Quando a viatura chegou, os militares já tinham os prints das publicações e fizeram a detenção do sapateiro. Aos PMs, ele informou que ficou revoltado com a demora e por isso tomou tal atitude.

Levado ao Plantão Policial ele foi indiciado pelo crime de desacato e vai responder em liberdade à princípio. Já a PM informou que o motivo da demora, deve-se ao fato de muitas ocorrências ao mesmo tempo, e a PM tem que priorizar as mais relevantes, como roubo, lesão corporal entre outros.

As vítimas de furto estão sendo orientadas a procurarem a delegacia responsável pelo bairro, já que a Polícia Civil fica incumbida de investigar os crimes.