Uma perseguição policial quase que “cinematográfica” foi registrada durante a madrugada deste sábado (17) e terminou com a prisão de um motorista que ocupava um veículo Hyundai Azera, com placas de Uberlândia (MG).
Luciano Ribeiro Rezende, de 43 anos percorreu mais de 150 quilômetros na tentativa de fugir das abordagens policiais. Nas primeiras horas da manhã de hoje, policiais militares de Itapagipe (MG) deram ordem de parada ao motorista que era suspeito e não obedeceu ao sinal dos militares e iniciou a fuga em direção a MG-255 com acesso à BR-153.
Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais militares de Frutal (MG) que também fizeram um cerco em um trevo conhecido como “Cruzeta”, no entanto, o Luciano conseguiu furar o bloqueio e passou a ser acompanhado por várias viaturas que seguiram em direção à rodovia BR-364.
Já em Planura, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o motorista voltou a desobedecer os sinais dos militares e continuou a fuga que parecia não ter fim, já que Luciano acessou o Estado de São Paulo através da ponte Gumercindo Penteado. A partir daí policiais militares do estado paulista, que haviam recebido o alerta da polícia mineira também passaram a acompanhar o motorista e uma enorme quantidade viaturas seguiram na ocorrência.
A perseguição chamou a atenção de quem passava pelas estradas e só terminou quando Luciano tentou abandonar o carro em uma fazenda às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Barretos (SP).
Detido, nada de ilícito foi encontrado no carro e nem com o suspeito. Questionado, o homem disse que havia ingerido bebida alcoólica e temia ser abordado e ter problemas com a polícia.
Preso após colocar a própria vida e de outros motoristas em risco, Luciano foi levado para delegacia de Frutal.