Um empresário do ramo de comida japonesa caiu em um golpe e perdeu quase R$ 5 mil. Proprietário de um estabelecimento localizado na Avenida Major Nicácio, ele foi vítima de golpistas.
De acordo com funcionários da delegacia, essa não é a primeira vez que estelionatários se passam por funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para aplicar golpes.
Os bandidos aproveitam do horário que o local tem mais movimento para agir. Se passando por funcionários da empresa, eles ligam e informam o comerciante que será necessário realizar a troca do medidor de energia, algo que levaria uma hora para realizar o “serviço”.
O empresário então perde o chão, já que naquele horário é impossível parar com os trabalhos. Nesse momento é que os golpistas aproveitam para agir.
Eles alegam que funcionários já estão a caminho do comércio e, só o pagamento de uma taxa pode evitar a troca do medidor naquele horário.
Esse argumento fez o empresário realizar uma transferência bancaria no valor de R$ 4,6 mil. Mesmo a conta passada pelo golpista sendo de pessoa física, o dono do restaurante não desconfiou.
Depois de alguns minutos após o ocorrido, ele percebeu que caiu em um golpe e procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.