Muita emoção e lágrimas marcaram os sepultamentos dos jovens vítimas de tragédia durante o fim de semana, em Franca (SP). Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens durante o adeus de João Moura Mattos, de 19 anos, e Eduardo Brandão, 18 anos, enterrados no cemitério Jardim das Oliveiras.
Policiais militares e Corpo de Bombeiros também fizeram presentes para prestar as condolências pela morte de Eduardo, filho do coronel aposentado, João Brandão Júnior, que comandou o 15º Batalhão da Polícia Militar de Franca.
No Cemitério da Saudade, houve também despedida e aplausos durante o sepultamento de Henrique Pini Maniglia, de 18 anos. O rapaz dirigia a BMW envolvida no acidente que ainda deixou outros dois jovens feridos.
Gustavo Nascimento Ribeiro e Eduardo Águila Raymundo, filho do médico Fernando César Raymundo. Ambos estão internados no Hospital Unimed São Joaquim, e de acordo com o último boletim médico divulgado o estado de saúde dos pacientes é considerado grave.
O acidente aconteceu durante a madrugada de domingo (17) na avenida Armando Sales de Oliveira, no Parque Universitário. O veículo ocupado pelos jovens seguia pela pista, quando bateu em uma cerca, atravessou um barranco e só parou em meio a uma mata que pertence a uma fazenda.
A BMW capotou várias vezes e ficou complemente destruída. Bombeiros fizeram o resgate das vítimas, mas Eduardo e Henrique morreram no local. Minutos depois, João Moura que foi socorrido, não resistiu aos ferimentos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e familiares buscam respostas para a tragédia que também repercutiu nas redes sociais e chocou os francanos.