Em Franca (SP), a solidariedade tomou conta da população que “abraçou” a Campanha Papai Noel do Correios, que recebe cartas e atende aos pedidos de Natal das crianças. Neste ano, a empresa recebeu quase 300 cartinhas que foram todas adotadas pelos francanos.
De acordo com Ana Márcia Palamoni, gerente dos Correios, essa foi a primeira vez em que todas as cartas que passaram por triagem foram devidamente atendidas. “Esse ano foi atípico, por incrível que pareça todas as ‘cartinhas’ foram adotadas e isso nos deixou muito felizes, pois existe um critério... No começo da semana nós já não tínhamos mais ‘cartinhas’ para apresentar”, explicou.
No processo de seleção dos pedidos, os funcionários precisam ler todas as correspondências, pois a criança não pode ter acima de 10 anos, o corpo da carta não pode conter o endereço da criança, não é permitido o pedido de gêneros alimentícios, entre outras regras, por isso, muitas cartas são descartadas.
Em todo o Brasil, o prazo para adoção de uma das ‘cartinhas’ da campanha termina nesta sexta-feira (15), mas em Franca, a entrega dos presentes tem início programado para amanhã (14), e no que depender da quantidade de presentes arrecadados, os carteiros terão muito trabalho pela frente. “Os pedidos são variados. Brinquedos, material escolar, bicicleta, tênis, roupas, muitas bolas... Então, temos muitas solicitações de pedidos e todos foram contemplados. Estamos muito contentes com o resultado” ressaltou a gerente.