Depois de receber denuncias anônimas sobre produtos furtados que estariam em uma casa no Jardim Seminário, policiais militares foram averiguar. Na residência estava a namorada do suspeito de 24 anos.
Com a autorização da jovem, os militares Marques e Rivelino fizeram uma busca no interior do imóvel. Na estante da sala foi encontrado um revólver calibre 22 com uma munição. Sobre o guarda roupas do casal, os PMs encontraram 26 munições do mesmo calibre, uma munição de revólver 38 e duas de fuzil.
Dentro de uma bolsa que a mulher disse pertencer ao namorado, estavam vários perfumes e um secador de cabelo, produtos segundo o cabo Marques, de origem ilícita. Objetos e a jovem foram apresentados no Plantão Policial e, após apreciação da delegada, foi iniciado o flagrante de posse ilegal de arma de fogo e receptação na mulher.
Os militares ligaram para o suspeito e informaram que a namorada estava sendo presa, caso ele não comparecesse no Plantão. Após mais de 2 horas de espera, o rapaz de 24 anos apareceu e abraçou “a bronca”. Ele ficou a disposição da justiça e a namorada foi colocada em liberdade.