Gilson não aparece e comissão deve concluir relatório até fim do ano

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/12/2017

O prefeito, Gilson de Souza (DEM) não compareceu na tarde desta segunda-feira (11) para prestar esclarecimentos em relação às denúncias de favorecimento à Construtora Pacaembu investigadas por uma comissão processante na Câmara Municipal.

O político foi notificado e era aguardado pelo presidente da comissão, Adermis Marini (PSDB) e os vereadores, Arroizinho (PMDB) e Della Motta (Podemos). Diante da ausência, a sessão durou menos de 15 minutos.

“Estando ausente o denunciado declaro encerrada está sessão, encerrada a fase de instrução e determino a intimação da defesa para apresentar alegações finais nos termos do artigo 8 inciso 5 decreto 201/67” disse Adermis Marini.

Na última quinta-feira (7) três testemunhas de defesa do prefeito também eram aguardas, mas não compareceram. O depoimento de Gilson é a última etapa antes da conclusão do relatório final que pode terminar em pedido de cassação do prefeito.

A Comissão Processante espera que o documento fique pronto antes do encerramento deste ano e seja analisado pelos vereadores em 2018. O prefeito e a construtora negam as acusações.

Veja como foi: