Perto de completar 100 anos, o Palmeiras Futebol Clube está longe do grande investimento do “xará” Palmeiras da capital paulista. Fundado em Franca (SP) no dia 25 de dezembro de 1917, o clube vive dos torcedores mais saudosos e que hoje aproveitam o espaço para reunir amigos e entre uma conversa e outra, desafiar o parceiro para jogo de bocha.
O estádio do “Palmeirinhas”, como é conhecido entre os francanos tem capacidade para 800 pessoas e atualmente recebe os duelos finais do campeonato varzeano da cidade. Ainda representando os clubes mais antigos, o Verdão de Franca ainda conta com um bar ao lado do estádio e também um salão para jogos de baralho.
No entanto, o futebol passa por difícil situação. O clube que já disputou mais de 16 vezes as divisões de acesso do Campeonato Paulista de Futebol, há tempos não disputa uma competição.
Para comemorar o centenário do clube, a diretoria está com evento programado para o dia 16 de dezembro, no salão de eventos Stella, avenida Elias Abrahão, 172, no bairro São Joaquim.